Audiência
A Cicada Films, no entanto, nega enfaticamente as acusações, alegando não ter visitado as áreas protegidas e dizendo que nas tribos onde a equipe esteve já havia pessoas com sinais de doenças respiratórias. "De qualquer maneira, nenhuma epidemia foi oficialmente anunciada", diz a declaração da produtora britânica. Para Stephen Corry, diretor da Survival, o sucesso de programas de televisão retratando a vida de povos indígenas de forma cuidadosa, como na série de documentários Tribe, da BBC, acabou gerando uma onda de produções televisivas de mau gosto sobre o tema. "Essa polêmica sublinha como os interesses e o bem-estar das populações tribais podem ser colocados em risco por reality shows em busca de audiência", afirmou Corry. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Disponível em: www.estadao.com.br 27/03/08
Comentário do Grupo:
A televisão do século XXI tem como uma de suas características a popularização dos Reality Shows, e a cada dia se explora essa idéia de "vida real" na tela de maneira cada vez mais humilhante e vulgar. O homem que muitas vezes aceita tal situação por um bom "punhado" de dinheiro passa a ser simplesmete um joguete na mão de emissoras que visam somente a audiência. Foi assim no primeiro programa deste tipo no Brasil intítulado NO LIMITE que tinha uma audiência espetacular a custa dos protagonistas de cenas inesquecíveis como comer olho de cabra cru.
Bem....um exemplo mais recente é o Big Brother Brasil que acabou essa semana, onde vimos um psiquiatra surta para o delírio dos telespectadores.
Essa "vida real" não é tão real assim!
Um comentário:
Infelizmente, hoje, as pessoas estão interessadas nas futilidades apresentadas na TV, como os reality shows, cujo foco é a intimidade dos participantes do programa, muitas vezes até mostrando cenas promíscuas, banalizando o amor, o sexo, a vida, enfim.
O comentário de vocês é pertinente.
Vania
Postar um comentário