domingo, 8 de junho de 2008

PAPA CULPA MÍDIA


ROMA (Reuters) - O papa Bento 16 acusou, na sexta-feira, os meios de comunicação e a indústria do entretenimento de prejudicarem a sociedade ao retratarem a sexualidade de forma trivial, o que, segundo o pontífice, estaria entre as causas de males sociais como a prostituição e a pedofilia.
O papa deu essas declarações durante um pronunciamento feito diante de bispos da Tailândia, que, nas palavras dele, estavam particularmente preocupados com o tráfico de mulheres e de crianças bem como com a prostituição.
"Sem dúvida, a pobreza é um fator subjacente a esses fenômenos", disse Bento 16, que nasceu na Alemanha.
"Mas há um outro aspecto que precisamos reconhecer. Estou me referindo à trivialização da sexualidade nos meios de comunicação e na indústria do entretenimento, o que alimenta o declínio dos valores morais."
Segundo o papa, a forma como os meios de comunicação apresentavam a sexualidade também alimentava a "degradação das mulheres, a fragilização da fidelidade no casamento e até mesmo o abuso sexual de crianças."
(Por Phil Stewart)
Disponível em: www.yahoo.com.br 16/05/08
Comentário do Grupo:
Bem....essa notícia já saiu a algum tempo mas agora decidimos postar devido concluírmos que algo deste fator não deveria ficar sem nossas observações como futuras profissionais da mídia.
O Papa Bento 16 fez uma acusação séria e nesse processo disvirtuou muito o que a mídia faz em relação a sexualidade, concordamos que o sexo está sendo explorado pelos meios de comunicação e entretenimento de forma explícita demais e que às vezes chega a agredir nossa sensibilidade mas o telespectador tem sempre uma opção assistir ou não assistir. E não se deve culpar a mídia por todos os males de uma sociedade, pois essa mesma mídia só reproduz o que essa sociedade é, e isso é um fato!
Mas é um absurdo o Papa, homem culto, conhecedor da história da Igreja Católica Apostólica Romana fazer um pronunciamento deste nível e esquecer que os grandes relatos de pedofilia vem de dentro da Igreja e que essa mesma Igreja contribuiu e muito ao longo dos tempos com a degradação da mulher com suas visões arcaicas. E agora colocar a culpa na mídia!
Caro pontífice, gostariamos que reconsidera-se suas palavras e observa-se de onde realmente o mal vem, de dentro do coração impuro dos homens que estão espalhados por diversos campos da sociedade.

Um comentário:

Vania M. B. de Faria disse...

O conteúdo do comentário está pertinente, mas os problemas gramaticais estão depondo contra o que foi comentado.
Vania