A publicidade estimula impulsos, pois observa-se claramente em nosso cotidiano. Chegamos ao ponto em que a publicidade invade toda a vida, em que o envolvimento é total e não existe mais a possibilidade de se permanecer neutro.
Como exemplo desta realidade, podemos relatar no contexto televisivo as peças publicitárias de produtos de beleza na novela Beleza Pura, que estimulam a compra de determinados produtos aos telespectadores vendendo em seu subtexto a idéia de que a mulher que comprar o produto "x" será igualmente bela a "atriz propaganda". Em um de seus capítulos, a novela no período do Dia das Mães, trás a personagem Dominique presenteando sua mãe, Sônia (Cristiane Torlonni) com um kit de produtos de higiene pessoal da Avon, onde se lê nas entrelinhas: "Quer que sua mãe fique tão bonita e cheirosa como a Sônia? Então compre produtos da Avon".
Ao mesmo tempo a publicidade segue as tendências que se destacam na sociedade e acelera o processo da criação de novas formas de comportamento. Utilizamo-nos neste contexto para exemplificar melhor, a conhecida Geração Coca-Cola, ou seja, a geração do consumo, que utilizou como símbolo uma grande marca e peça publicitária. Mas não acreditamos que só a publicidade crie uma nova forma de comportamento do nada, mas como já haviamos citando, ela pode sim acelerar um processo já existente.
Um comentário:
Corrigindo:
1.... pois observa-se claramente em nosso cotidiano.(trecho mal articulado).
2.... telespectadores, vendendo...
3.... será igualmente bela à "atriz propaganda".
4. ... mostra a personagem Dominique...
5.Ao mesmo tempo, a publicidade...
6. Utilizamo-nos, neste contexto, para exemplificar melhor: a conhecida Geração Coca-Cola, ou seja, a geração do consumo, que utilizou como símbolo uma grande marca e peça publicitária.
7. ...nova forma de comportamento do nada. Como já haviamos citado, ela pode sim acelerar um processo já existente.
OBS.: o texto apresenetou alguns problemas redacionais. Acredito que com uma revisão mais atenta esses problemas possam ser solucionados.
Postar um comentário