
O exemplo mais claro que podemos expor é o famoso comercial de margarina, onde se tem uma mesa farta, crianças sorrindo e sendo afagadas pela mãe, e em destaque um pote do produto segurado pelo chefe da família, que exibe um sorriso de satisfação, e faz cara de que todos os seus problemas foram resolvidos.
Diante do exposto o que se pode entender é que a TV acaba com toda a distinção entre ficção e realidade, o espectador faz uma ligação muito forte em relação ao produto exibido, muitos acreditam que se consumirem o mesmo terão seus problemas resolvidos e ficarão com uma vida perfeita igual a do comercial.
Sem esquecer também do público infantil, quando assistem aos comerciais de brinquedos em especial aos de super-heróis que aparecem executando várias performances, gerando desta forma uma falsa ilusão da realidade.
A TV é uma máquina que apresenta o mundo onde tudo é permitido e possível, ela reproduz o real e a fantasia cabe a cada um conhece-la e conscientizar - se dos significados que veicula é a maneira mais segura de evitar os males que podem surgir de um uso inadequado. È a melhor atitude.
Um comentário:
CORREÇÕES
1. A mídia, para funcionar, precisa...
2. ... ou se adaptar ÀS necessidades de consumos
3.... SUPÉRFLUO...
4. Diante do exposto,...realidade;
5.... produto exibido; ...
6. ... comerciais de brinquedos, em especial aos de super-heróis, que aparecem ...
7. ...permitido e possível; ela reproduz o real e a fantasia. Cabe a cada um CONHECÊ-LA e...
Postar um comentário