sábado, 9 de agosto de 2008

DEVE HAVER LIMITES PARA A LINGUAGEM PUBLICITÁRIA?COMO CONCILIAR LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM LINGUAGEM PUBLICITÁRIA COM OS LIMITES DA VERDADE, DA ÉTICA?


Diante do mercado consumista, que esta crescendo a cada dia em ritmo acelerado, é quase impossível controlar o que se vê na mídia, a publicidade nos últimos tempos vem se agregando cada vez mais a rotina das pessoas.
Como se pode notar a linguagem da publicidade é voltada para as massas, e suas mensagens são diretas e acessíveis, desta forma os textos publicitários atingem a todo tipo de espectador. Contudo estabelecer limites vai depender muito do contexto cultural e social do público alvo, pois caberá ao receptor selecionar o que é certo ou errado.
Tentar coibir os mecanismos utilizados pela publicidade é agredir a liberdade de expressão, pois o que mais se sabe é que ela é responsável pelo desenvolvimento e o crescimento do país e dos meios de comunicação.
Portanto pode-se concluir que a publicidade, sempre esteve refletida na sociedade em que vivemos, independentimente de usar linguagens vulgares, verdadeiras ou falsas, ou seja, ela nunca se excedeu apenas se adequou aos nossos hábitos consumistas.

Um comentário:

Vania M. B. de Faria disse...

corrigindo:
1.
...que está...mídia. A publicidade, nos últimos tempos,...à rotina...
2. Como se pode notar, ...acessíveis. Desta forma,...Contudo,...
3. Portanto,...publicidade sempre esteve... independentemente... excedeu; apenas...

Quanto ao conteúdo, está satisfatório.