domingo, 26 de outubro de 2008

A MÍDIA SÓ PODE TER REFERENTES MAIS ELEVADOS NA MEDIDA, TANTO OS CONSUMIDORES QUANTO OS PRODUTORES, SE FOREM EDUCADOS"... (JOSÉ MARQUES DE MELLO)


Dos anos 80 para cá, o hábito de consumo mudou, não apenas porque os produtos e serviços mudaram, mas a mídia e o consumidor também não são os mesmos. Hoje, a oferta crescente de variedades de produtos e serviços é acompanhada pela multiplicidade de veículos para sua divulgação. O consumidor ao ser exposto à mídia, já não responde como antigamente. Isso porque a capacidade de retenção de mensagens do consumidor tornou-se menor. Criar, mudar ou gerir o posicionamento de um produto/serviço, requer investimento em mídia e promoção. O mundo publicitário precisa mudar, a mídia existe, a mensagem é exposta, e claramente vista pelo consumidor, mas é cada vez mais difícil conquistar sua assimilação. Porque o consumidor esta cada vez mais exigente, porém as venda por impulso tem crescido: o aumento da variedade e complexidade e a redução do ciclo de vida de produtos, mais da metade das decisões de compra são feitas no local de venda; A ordem do dia pode então estar vinculada a duas palavras: Inteligência de Mercado ela possibilita muita cautela, informação, intercomunicação e organização. Inteligência de mercado é um conceito idêntico ao conceito de inteligência do serviço secreto das forças armadas constante captação e processamento de dados, informações e conhecimentos de todas as frentes que venham a influenciar o futuro da empresa, tomada de decisões estratégicas e táticas; e a orientação e conhecimento de forma parcial ou total para quem operacionaliza as ações cotidianas, táticas e estratégicas. Portanto para obter referentes mais elevados é preciso que os produtores na hora de persuadir sejam educados, colocando produtos de qualidade e passando a real situação do produto e os consumidores comprarem com mais consciência.

Um comentário:

Vania M. B. de Faria disse...

Correções
1. Dos anos 80 para cá, o hábito de consumo mudou. Não apenas...
(pontuação)
2. O consumidor, ao ser exposto à mídia, já não responde como antigamente. (pontuação)
3. O mundo publicitário precisa mudar, a mídia existe, a mensagem é exposta, e claramente vista pelo consumidor,
(TRECHO MAL ARTICULADO)
4. ... assimilação, porque o consumidor estÁ cada vez mais exigente. Porém...
5. Inteligência de Mercado. Ela...
(O PRONOME "ELA" ESTÁ SE REFERINDO À ORDEM DO DIA OU DEVERIA SER "ELAS", REFERINDO-SE ÀS PALAVRAS "INTELIGÊNCIA DE MERCADO"?)
6. Portanto, para obter...elevados,...produtores,...persuadir,... (uso da vírgula)